Menu

Forte cheiro de gás próximo ao Parque Ipê faz motoristas e pedestres passarem mal

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um forte cheiro de gás atingiu a região do Parque Ipê e da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, na noite desta segunda-feira (22), causando mal-estar em motociclistas, motoristas e pessoas que caminhavam pelo local.


De acordo com testemunhas, os efeitos foram imediatos: ardência nos olhos, dificuldade para respirar e, em alguns casos, desmaios. Motociclistas que trafegavam pela BR-364 precisaram parar seus veículos no acostamento, temendo perder o controle.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

O ac24horas esteve na Fundhacre, onde funcionários informaram que não houve registro de vazamento de gás dentro da unidade. Vigilantes que estavam de serviço confirmaram a situação: “Era um cheiro muito forte, como de gás lacrimogênio. Dava ardência nos olhos e dificuldade para respirar. Vários motociclistas e motoristas pararam aqui na frente passando mal”, disse um agente da empresa Columbia.

Anúncio


No Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), profissionais também descartaram qualquer ocorrência de vazamento.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

Para esclarecer o episódio, a reportagem procurou o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O capitão Furtado informou que não havia nenhum treinamento ou instrução com uso de gás lacrimogêneo na região no momento do incidente.


Até agora, a origem do gás não foi confirmada. Testemunhas relataram que um veículo não identificado poderia ter liberado a substância, semelhante à gás lacrimogêneo, mas essa informação ainda não foi verificada pelas autoridades.


Apesar do susto, não houve registro de acidentes ou feridos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress