Menu

Detento é condenado a 11 anos de prisão por homicídio em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O detento Severino Feitosa da Silva foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Marino Marcel da Silva, de 37 anos. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar durante sessão realizada nesta sexta-feira (19), no Fórum Criminal de Rio Branco, após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

De acordo com o processo divulgado pela TV 5, a vítima e acusado bebiam juntos quando ocorreu um desentendimento por motivo banal. A vítima teria convidado a esposa de Severino para dançar, o que o deixou irritado. Após discussão, o réu pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça de Marino até a morte. Em seguida, levou o corpo até uma área de mata e o jogou em um córrego.

Anúncio

O homicídio aconteceu em março deste ano, em uma região de difícil acesso no ramal Olho d’Água, no quilômetro 90 da estrada Transacreana. O corpo foi retirado do local por militares do Corpo de Bombeiros em um quadriciclo. Severino fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar.

O réu possui histórico de violência. Em abril de 2013, ele foi preso em flagrante após matar, a golpes de faca, o colega de trabalho Odino Veira de Souza, de 59 anos. O crime ocorreu no ramal das Cajazeiras, quilômetro 26 da estrada do Pacífico, em Brasileia. Apesar da condenação, Severino ainda pode recorrer da decisão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.