Menu

Anistia: Relator terá encontros com Motta, PT e PL antes de fechar texto

Paulinho da Força, deputado federal • Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Enquanto as principais capitais registravam manifestações da esquerda contra a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, o relator do projeto na Câmara, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), costurava a articulação em torno do texto final da proposta.


A agenda inclui um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), já na noite deste domingo (21). A confirmação depende do horário de retorno de Hugo à Brasília, depois de um fim de semana em São Paulo.


Com o presidente da Câmara, Paulinho quer acertar o calendário de tramitação da proposta, rebatizada pelo próprio relator como PL da Dosimetria.


Em um cenário otimista, o gabinete do relator projeta votação em plenário já na próxima quarta-feira (24).


O planejamento, no entanto, depende do aval das principais lideranças do Congresso Nacional.


Por isso, os detalhes do texto serão debatidos com integrantes da esquerda e da direita.


Na próxima segunda-feira (22) e também na terça-feira (23), as reuniões serão com líderes do PT e do PL.


Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro seguem divididos sobre a transformação do debate sobre anistia em um acordo dosimetria das penas. Críticos movimentaram as redes sociais de bolsonaristas neste domingo.


Em resposta à presença de artistas nos atos contra o projeto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) postou uma imagem em seu perfil no X com os dizeres “anistiados contra anistia é hipocrisia”.


Já governistas afirmam que devem negociar munidos pela repercussão dos protestos e imagens registradas especialmente em Copacabana e na Avenida Paulista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress