Menu

Anistia: Relator terá encontros com Motta, PT e PL antes de fechar texto

Paulinho da Força, deputado federal • Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Enquanto as principais capitais registravam manifestações da esquerda contra a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, o relator do projeto na Câmara, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), costurava a articulação em torno do texto final da proposta.

A agenda inclui um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), já na noite deste domingo (21). A confirmação depende do horário de retorno de Hugo à Brasília, depois de um fim de semana em São Paulo.

Com o presidente da Câmara, Paulinho quer acertar o calendário de tramitação da proposta, rebatizada pelo próprio relator como PL da Dosimetria.

Em um cenário otimista, o gabinete do relator projeta votação em plenário já na próxima quarta-feira (24).

O planejamento, no entanto, depende do aval das principais lideranças do Congresso Nacional.

Por isso, os detalhes do texto serão debatidos com integrantes da esquerda e da direita.

Na próxima segunda-feira (22) e também na terça-feira (23), as reuniões serão com líderes do PT e do PL.

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro seguem divididos sobre a transformação do debate sobre anistia em um acordo dosimetria das penas. Críticos movimentaram as redes sociais de bolsonaristas neste domingo.

Em resposta à presença de artistas nos atos contra o projeto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) postou uma imagem em seu perfil no X com os dizeres “anistiados contra anistia é hipocrisia”.

Já governistas afirmam que devem negociar munidos pela repercussão dos protestos e imagens registradas especialmente em Copacabana e na Avenida Paulista.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.