Menu

Luz diz que “13 é do capeta” e votar na esquerda “é contra Deus, pátria e família”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário e líder do Movimento de Direita do Acre (MDA), João Marcos Luz, usou suas redes sociais nesse sábado (20) para direcionar críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a parlamentares acreanos que, segundo ele, teriam se afastado das pautas defendidas pela direita.

Na publicação, Luz associou o número 13, utilizado pelo PT, a um símbolo “diabólico” e afirmou que votar em partidos de esquerda seria “votar contra Deus, pátria, família e liberdade”. Ele ainda defendeu que o eleitorado acreano “não pode retroceder” nas eleições do próximo ano, citando temas como descriminalização das drogas, aborto e proteção às crianças como pontos de divergência ideológica.

Anúncio

“O número 13 é o número do capeta. Votar no PT ou em partidos de esquerda é votar contra Deus, pátria, família e liberdade. Ano que vem tem eleição e nós, acreanos, não podemos retroceder”, declarou João Marcos Luz.

O dirigente também criticou parlamentares que, em sua avaliação, foram eleitos com bandeiras conservadoras, mas não mantiveram a mesma postura em votações no Congresso. Ele citou os nomes de Socorro Neri (PP), Ze Adriano (PP), Antônia Lúcia (PL) e Meire Serafim (União Brasil), que votaram contra a anistia de manifestantes envolvidos em atos antidemocráticos.

Além disso, Luz questionou os planos políticos do senador Alan Rick (União Brasil), que, segundo ele, cogita disputar o governo do Acre, o que deixaria a vaga no Senado para o suplente, ex-secretário em uma gestão petista.

“Vamos refletir, irmãos do Acre, porque já erramos demais”, escreveu João Marcos Luz, reforçando o apelo para que o eleitorado não apoie políticos que, em sua avaliação, não estejam comprometidos com a direita e com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.