Categorias: Acre 01

Eduardo Farias é reeleito presidente do PCdoB no Acre e promete mobilização em 2026

Por
Saimo Martins

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Acre reelegeu neste sábado (20), no auditório da Fecomércio, sua nova direção estadual para o biênio 2025-2027 e definiu as diretrizes do projeto eleitoral de 2026. O médico e ex-deputado estadual Eduardo Farias foi aclamado como presidente da sigla e terá como vice-presidente Eriton Maia.


Em seu discurso, Eduardo Farias destacou que o partido está organizado para enfrentar os desafios das próximas eleições. Ele afirmou que a conferência estadual encerra o ciclo de conferências municipais e fortalece a militância em torno das teses do 16º Congresso Nacional do PCdoB, que será realizado entre 16 e 19 de outubro, em Brasília.


“Essas conferências municipais têm exatamente o papel de movimentar o partido, de emular a militância, de fazer com que nossas teses cheguem aos municípios e aos locais onde há militantes do PCdoB. Esse papel nós cumprimos. O resultado de ontem, com mais de 300 pessoas aqui na conferência estadual, mostra que o partido respondeu. Estamos prontos para um grande desafio, que pede uma movimentação maior”, afirmou Farias.


O deputado estadual Edvaldo Magalhães ressaltou que o PCdoB já integra uma aliança duradoura com o PT e o PV por meio da federação partidária e que a posição para o pleito de 2026 será definida de forma unitária, após os debates internos. Ele também defendeu a formação de uma Frente Ampla no Acre, envolvendo setores progressistas e do centro democrático.


Já a ex-deputada federal Perpétua Almeida celebrou o fortalecimento do partido com a nova direção e a participação da militância. “Estamos em um evento que representa as delegações de todos os municípios do Acre. Até chegar a esta conferência estadual, mobilizamos mais de 2 mil militantes. É um momento muito importante, com a presença de partidos democráticos como MDB, PSB, PSD, PT, PV e Rede, todos prestigiando o PCdoB”, destacou Perpétua.


Compartilhe
Por
Saimo Martins