Antes tarde do que nunca!

Por
Astério Moreira

Diversos deputados federais reconheceram nas redes sociais que erraram ao votar na chamada PEC da Blindagem e demonstram arrependimento. Não avaliaram corretamente as consequências e a reação da opinião pública. Para quem pretende a reeleição, foi um tiro de bazuca no pé.


O governador Ronaldo Caiado (União Brasil/GO), um dos maiores expoentes da direita e pré-candidato a presidente da república, se manifestou afirmando que, “se a PEC da Blindagem fosse votada novamente, dos mais de 300 votos não obteria 100”. Para ele, o arrependimento foi geral.


Neste domingo, 33 cidades, incluindo 22 capitais, terão atos públicos contra a PEC da Blindagem com shows de artistas. No Rio, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil estarão presentes. A esquerda protesta constrangida pelo apoio do PT à proposta no Congresso.


“A PEC da Blindagem não pode ser modificada no Senado e retornar para a Câmara. Ela tem que ser enterrada no Senado, acabar lá, destruí-la lá. É um desrespeito com o eleitor”. (Senador Otto Alencar, presidente da CCJ)


. Deputados federais do PT falam em acordo para barrar a anistia, com pedido de desculpas nas redes por votar na proposta.


. No Acre, apenas a deputada federal Socorro Neri (PP) votou contra as PEC’s da Anistia e Blindagem.


. Não seria humilhação seguir o voto dela!


. Em um vídeo aparecem deputados federais orando a Deus em agradecimento pela aprovação da PEC da Blindagem.


. INACREDITÁVEL!


. Com certeza, não passaram pelo “Encontro com Deus” organizado por várias denominações evangélicas.


. A atitude de pedir desculpas ao povo é nobre, alivia o peso e cria uma atmosfera saudável entre o parlamentar e seus eleitores.


. É vero!


. Por qual partido mesmo o deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) vai disputar uma vaga no Senado?


. Pelo União Brasil é improvável!


. A expectativa de Velloso de uma dobradinha com o governador Gladson Cameli (PP) está a anos luz de distância.


. Não se engane, o prefeito Tião Bocalom (PL) não tem receio nenhum de se afastar da prefeitura para disputar o governo.


. Na opinião do primeiro escalão da esquerda, em um eventual 2º turno, a vice-governadora Mailza Assis (PP) seria imbatível.


. O desafio dela será chegar no 2º turno, avaliam.


. O militante político Cezário Braga, que nunca ocupou cargos públicos nos 20 anos do PT no poder, está em paz com JV; o partido fará um esforço coletivo para elegê-lo deputado estadual.


. Com apoio do JV, inclusive.


. O vereador André Kamai vai compor a chapa de deputado federal do partido.


. Pra fechar o sábado:


. Eduardo Bolsonaro rebate Paulinho da Força e Valdemar Costa Neto e diz que não aceita redução de penas.


. Bom dia!


Compartilhe
Por
Astério Moreira