Menu

Thor Dantas entra na arena eleitoral como zebra!

Os três pré-candidatos ao governo em 2026 — o senador Alan Rick (UB), o prefeito Tião Bocalom (PL) e a vice-governadora Mailza Assis (PP) — estão vinculados ao segmento político identificado com o campo bolsonarista, fortalecido a partir das eleições de 2018 pelo movimento “fora PT”.


O médico Thor Dantas (PSB), que se define como liberal, moderado e de centro, será o representante dos partidos de oposição ao bolsonarismo, incluindo a Federação PT/PC do B e PV. Segundo pesquisas divulgadas na mídia local, suas chances são mínimas.


No entanto, com a direita dividida, há quem avalie que ele pode obter um desempenho relevante nas eleições. Isso se deve, em parte, ao aumento do número de pessoas que demonstram cansaço em relação à polarização política. Ele pode ser a zebra do jogo eleitoral.


“A PEC denominada equivocadamente de PEC da Blindagem é, na verdade, a PEC da impunidade absoluta” (senador Renan Calheiros – Fonte: Agência Senado)


. No Bar do Vaz o que se viu foi um Jorge Viana paz e amor; mesmo assim deu as estocadas nos adversários como de costume.


. Coisas da política, principalmente porque é oposição e não mais governo.


. Em respostas às críticas de JV, por ocasião da vinda do ministro do Trabalho Luís Marinho, a equipe de governo lançou um vídeo com as obras realizadas pelo governador Gladson Cameli.


. O Deracre é destaque!


. Leitor perguntando se é possível comparar o personagem bíblico rei Saul com o ex-presidente Bolsonaro?


. O Bolsonaro está inelegível, condenado a 27 anos de prisão, diagnosticado com câncer de pele com a saúde comprometida em função da facada na campanha de 2018, qual a necessidade de hostilizá-lo?


. Ele precisa de um pastor ou um padre (já que é católico) que cuide da vida dele, oriente, ajude, com exceção do pastor Silas Malafaia que só fala de política.


. “Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia”. (Thiago, Evangelhos)


. Regra número um da luta política: Não se tripudia sobre um adversário derrotado; os que tripudiaram com a prisão do Lula ocuparam o lugar dele.


. Perguntem a Carla Zambelli…


. Segundo um cabalista da cidade, é a lei do retorno.


. Ter compaixão e misericórdia não é defeito nem fraqueza; a verdade é que está sobrando ódio no mundo.


. O senador Márcio Bittar (PL) não abre um milímetro de suas posições na defesa do parlamento e suas prerrogativas.


. Dizem que o Lula vacilou e a urgência da PEC da Anistia passou na Câmara Federal; pois eu digo que ele deixou passar para trazes desgastes aos deputados federais perante a opinião pública.


. A mesma coisa aconteceu com a PEC da Blindagem;


. Sabendo que não passava no Senado, não moveu um dedo para impedir os parlamentares de aprovarem a medida antipopular.


. Com isso, vem subindo nas pesquisas de opinião pública.


. O Lula é um velho matreiro caudilho nordestino!


. A bola da vez agora é o Antônio Rueda, presidente do União Brasil!


. Bom dia!


plugins premium WordPress