Belmina Oliveira - Brasileia
Maria do Socorro Pontes e Nathalia Santos, ambas de Porto Acre, Laires Maria Nascimento das Chagas, de Cruzeiro do Sul, e Belmina Oliveira da Silva Santos, de Brasileia, figuram entre as 100 produtoras mais bem avaliadas no Florada Premiada, concurso que reconhece os melhores cafés cultivados por mulheres em todo o Brasil.
Nathália Santos – Porto Acre
O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), reforçando mais uma vez a presença do Acre na competição. A premiação evidencia a qualidade dos cafés produzidos na região e destaca o protagonismo feminino na agricultura.
Laires Maria das Chagas, Cruzeiro do Sul
Considerado o maior concurso de qualidade de café produzido por mulheres no país, o Florada Premiada tem como objetivo valorizar o trabalho feminino na cafeicultura, reconhecendo a dedicação, a técnica e a paixão de quem vem transformando o setor no Brasil.
Maria do Socorro, de Porto Acre
“Para mim tem sido um privilégio muito grande receber essa notícia, de estar entre os 100 melhores. E mesmo assim, sinto que ainda poderia ter melhorado mais esse café. Então, chegar a esse resultado foi realmente uma surpresa muito especial”, contou emocionada, Maria do Socorro Pontes.
“Esse resultado mostra a força da nossa agricultura e, principalmente, o protagonismo das mulheres na produção de cafés especiais. As nossas produtoras levaram o nome do Acre para um dos concursos mais importantes do Brasil, o Florada Premiada, e isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o secretário de Agricultura Luís Tchê.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Fotos: cedidas