Menu

Polícia Civil desarticula grupo suspeito de aplicar golpes em falsos leilões de veículos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, nesta quinta-feira (18), sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em golpes de falsos leilões de veículos na internet. A operação, chamada “Ghost Root”, foi realizada em São Paulo, onde o grupo atuava.

As investigações começaram em janeiro de 2025, após um morador de Araguaína, no norte do Tocantins, perder R$ 87 mil em um dos golpes. De acordo com a polícia, os criminosos anunciavam veículos inexistentes em plataformas digitais para atrair vítimas em diferentes estados do país.

Anúncio

A Justiça da 2ª Vara Criminal de Araguaína expediu os mandados e determinou ainda o bloqueio de até R$ 100 mil nas contas bancárias dos investigados, com objetivo de garantir o ressarcimento às vítimas.

Segundo o delegado Márcio Lopes, responsável pelo caso, o grupo agia de forma estruturada e em vários estados brasileiros. A operação teve apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.