Categorias: Televisão

O personagem de Vale Tudo que ninguém dava nada e se tornou favorito na novela

Por
UOL

Manuela Dias fez muitas mudanças criticadas pelo público no remake de Vale Tudo, mas em uma transformação ela parece ter acertado em cheio. O personagem Olavo (Ricardo Teodoro) tem ganhado cada vez mais espaço na trama e conquistado uma legião de fãs com suas cenas divertidas.


No início da novela, Olavo era o coadjuvante do coadjuvante: participava dos trambiques de César (Cauã Reymond), ajudava o amigo, ouvia os desabafos dele. Funcionava como um satélite na trama do bonitão. Nas últimas semanas, no entanto, ele tem tido mais destaque em três frentes.


Olavo continua relevante nas tramas de César, mas a novela passou a dar destaque para as opiniões do rapaz. Ele não apenas ouve o amigo, mas há uma troca sincera, parcerias nos delitos, uma participação mais importante.


Os dois têm divertido o público em suas conversas sem noção e suas tramas absurdas, como quando roubaram o quadro de Heleninha (Paolla Oliveira), quando se juntaram no investimento em bebês reborn e, mais recentemente, quando conversaram sobre produzir vídeos de conteúdo sensual/pornô.


Outra dupla que tem feito sucesso é a de Olavo com Maria de Fátima (Bella Campos). Após o casamento de César e Odete (Debora Bloch), a alpinista social rompeu com o ex-amante, mas continua sendo melhor amiga do personagem de Ricardo Teodoro.


O ator mais uma vez tem roubado a cena e apresentado ao público momentos cômicos com a vilã. Uma cena deles que fez muita gente rir, por exemplo, foi quando Olavo se ofereceu para comprar leite e fraldas para o bebê de Fátima, já que César não quis assumir a paternidade.


Há mais uma dinâmica do personagem que tem agradado aos fãs: o casal formado por ele e Celina (Malu Galli). Os dois obviamente não têm nada a ver social ou financeiramente, mas no sexo parecem ter se entendido bem.


As cenas em que Olavo contou para Celina que trabalhava com vídeos sensuais e em que defendeu a ricaça diante de Fátima (reclamando pelo fato de a pilantra chamá-la de “tia”) viralizaram na internet.


Nas redes sociais, Olavo já desponta como personagem favorito da novela, um grande acerto da autora e da produção de elenco, já que o ator Ricardo Teodoro tem muito mérito também por sua performance neste papel.


“Freitas [Luis Lobianco] e Olavo são os melhores personagens da novela. Muito mérito para os dois atores, brilhantes em seus papéis”, opinou o criador de conteúdo Chico Barney.


“César e Olavo são a melhor dupla da teledramaturgia brasileira de 2025”, comentou telespectador identificado apenas como Luan. “Sou absolute Olaver”, escreveu a telespectadora identificada como Sarinha, cunhando assim o nome do fã-clube de Olavo.


Compartilhe
Por
UOL

Últimas Notícias

Rio Branco cria Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar A Câmara Municipal de Rio Branco promulgou a Lei Municipal nº 2.616, de 14 de novembro de 2025, que cria o Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar de autoria do vereador Zé Lopes (Republicanos). A iniciativa tem como objetivo central promover reflexão, conscientização e responsabilização de autores de violência contra mulheres, além de estruturar grupos reflexivos de homens encaminhados por órgãos do sistema de justiça. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 21. De acordo com a lei, o programa atuará tanto na prevenção quanto na redução de reincidência de casos de violência doméstica, a partir de ações educativas e de ressignificação do papel masculino na sociedade. A medida segue as diretrizes da Lei Maria da Penha e da Lei nº 13.984/2020, que estabelece a criação de centros de educação e reabilitação de agressores. Entre as diretrizes previstas estão a desconstrução da cultura do machismo, o enfrentamento à violência em todas as suas formas e o atendimento de autores de agressões encaminhados pelo Ministério Público, Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar. A lei também incentiva parcerias com instituições de ensino, pesquisa e entidades da sociedade civil. O programa contará com ações específicas, como o desenvolvimento de estudos e diagnósticos sobre violência contra a mulher, capacitação de servidores e celebração de convênios para fortalecimento das políticas públicas voltadas ao tema. Também prevê o encaminhamento de mulheres vítimas e seus filhos a serviços de apoio psicológico, jurídico e social, incluindo abrigo sigiloso quando necessário. Outra frente contemplada é o acolhimento e acompanhamento dos autores de violência, promovendo ambientes reflexivos sobre alternativas para solução de conflitos familiares e a construção de relacionamentos mais saudáveis. A proposta busca ainda integrar Município, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Segurança Pública e demais instituições para ampliar o enfrentamento à violência contra a mulher. A lei se aplica a homens investigados, processados, com medidas protetivas em curso ou que desejem participar voluntariamente das atividades. A metodologia e duração do acompanhamento serão definidas conjuntamente pelo Município, Poder Judiciário e Ministério Público. A nova política pública entra em vigor 60 dias após sua publicação no Diário Oficial.

21/11/2025