Foto: Fernando Donasci/Divulgação
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi incluída pela revista Forbes como uma das 50 lideranças mundiais que, segundo a publicação, estão “ditando o ritmo para uma economia justa e sustentável, definindo o que significa liderança climática nos dias de hoje”.
Em publicação nas redes sociais, Marina afirmou receber a menção “com muita alegria e senso de responsabilidade”, destacando que o reconhecimento não é fruto de um trabalho individual, mas sim do esforço coletivo de sua equipe e do compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a política ambiental.
“Tenho plena consciência de que essa honrosa menção ao meu nome não é fruto de um trabalho individual, e sim de um esforço coletivo e do compromisso do presidente Lula com a implementação da diretriz de política ambiental transversal que temos buscado consolidar em nosso país”, escreveu a ministra.
A ministra aproveitou para agradecer aos servidores do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aos órgãos ambientais federais como Ibama e ICMBio, a instituições como Polícia Federal, PRF, Funai e ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMP), além de ministérios parceiros.
“Com dedicação e compromisso, se empenham diariamente na tarefa de proteger nossas florestas e cuidar da Casa Comum”, disse.
Marina também reafirmou o compromisso do governo brasileiro de zerar o desmatamento até 2030, destacando que a conquista reforça a determinação de seguir enfrentando a crise climática global.
“Este reconhecimento nos fortalece para seguir em frente, com trabalho e muita determinação, contribuindo para o enfrentamento da crise climática global e a criação de um novo ciclo de prosperidade com justiça social, democracia e sustentabilidade”, concluiu.