O presidiário José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, foi condenado em júri popular a 53 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio da ex-esposa, Luana Conceição do Rosário, de 45 anos. A vítima era ex-babá da filha da vice-governadora do Acre, Mailza Assis. O julgamento ocorreu na quinta-feira (18), na comarca de Senador Guiomard.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu na manhã de 13 de junho deste ano, quando Luana saía para comprar pão. José Rodrigues a atacou em via pública, armado com uma faca, desferindo pelo menos 12 golpes. Em seguida, fugiu em uma motocicleta, mas acabou preso pouco tempo depois por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em um ramal do município.
Segundo o Ministério Público, o crime teve motivação torpe, já que o réu não aceitava o fim do relacionamento. O ataque foi considerado cruel e impediu qualquer chance de defesa da vítima.
Na sentença, o juiz destacou a gravidade das consequências do crime. Luana deixou um filho autista de 11 anos, que recebeu a notícia da morte da mãe pelo próprio autor do assassinato, o que agravou ainda mais o trauma da criança.
Além da condenação criminal, José Rodrigues também foi sentenciado ao pagamento de uma indenização mínima de R$ 50 mil por danos morais aos familiares da vítima.