Categorias: Acre

Governo Federal libera R$ 331 mil para ações de emergência no Jordão

Por
Da redação ac24horas

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou o repasse de R$ 331.522,80 para o município de Jordão, atingido por desastres naturais.


Os recursos serão usados em medidas de resposta e recuperação, incluindo assistência a desabrigados e desalojados, além da reparação de danos causados pelos eventos recentes. A liberação foi definida a partir de critérios técnicos que consideram a gravidade do desastre, o número de afetados e os planos de trabalho apresentados pela prefeitura.


O auxílio integra o sistema que permite a municípios reconhecidos com situação de emergência ou estado de calamidade pública solicitar apoio federal pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após análise da Defesa Civil Nacional, os repasses são formalizados em portaria publicada no Diário Oficial da União.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas