O Festival do Coco, realizado de 12 a 14 de setembro em Mâncio Lima, interior do Acre, movimentou R$ 3 milhões dentro e fora do Estádio Totão. Os dados foram divulgados pelo Sebrae e a prefeitura do município. O comércio, serviços locais e setor gastronômico registraram alta demanda e a rede hoteleira alcançou ocupação total.
“Mais do que um evento econômico, o Festival do Coco é uma celebração da identidade cultural de Mâncio Lima. Música, dança, gastronomia e a presença das comunidades rurais reforçam a união e o orgulho pela nossa história e raízes. Os empreendedores tiveram papel fundamental, oferecendo produtos e serviços de qualidade com a receptividade que é marca da nossa cidade”, citou o prefeito Zé Luiz, destacando que todos os segmentos foram beneficiados.
O Festival foi uma oportunidade real de geração de renda extra para centenas de famílias, que aproveitam esse período para empreender, comercializar seus produtos e garantir um reforço significativo no orçamento doméstico.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mâncio Lima, Laurimar Dantas de Oliveira, destacou a relevância do evento para diferentes setores.
“O Festival do Coco já é uma realidade consolidada no município. Transporte, comércio, máquinas, hotéis e restaurantes, todos foram impactados. Esse volume de recursos foi muito positivo para Mâncio Lima e mostra o quanto o festival é importante para o turismo e para a renda de muitas famílias. Parabenizo o prefeito José Luiz e sua equipe pelo empenho em organizar uma festa que trouxe benefícios a todos os ramos da economia local”, concluiu.
Confira mais fotos: