Menu

Quaest: Lula teria 43% e Tarcísio, 35% em 2º turno presidencial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (18) mostra que, em um eventual confronto direto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no segundo turno das eleições de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 43% das intenções de voto, contra 35% do adversário.

Outros 3% disseram estar indecisos, enquanto 19% afirmaram que não votariam, votariam em branco ou anulariam o voto.

Anúncio

O levantamento também simulou outros confrontos envolvendo o atual chefe do Executivo no segundo turno das eleições.

Contra Ciro Gomes (PDT), Lula teria 40%, enquanto o ex-ministro somaria 33%. Nesse cenário, 3% são indecisos e 24% afirmaram que votariam branco, nulo ou não compareceriam.

Se a disputa fosse contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), o petista registraria 44%, contra 32% do adversário. Outros 3% estão indecisos e 21% declararam intenção de anular ou votar em branco.

Em um embate contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o chefe do Executivo teria 47%, contra 34% do rival. 2% não souberam responder e 17% votariam branco, nulo ou não compareceriam.

Já contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Lula aparece com 45%, frente a 32% do adversário. Outros 4% estão indecisos e 19% votariam branco, nulo ou não compareceriam.

Se enfrentasse a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), o atual presidente da República teria 47%, enquanto a esposa do ex-presidente somaria 32%. Indecisos são 3% e outros 18% disseram que não votariam ou anulariam.

No cenário contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Lula aparece com 46%, contra 31% do adversário. Outros 3% não souberam responder e 20% optariam por branco, nulo ou abstenção.

Contra o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), Lula teria 47%, enquanto o filho do ex-presidente ficaria com 29%. Outros 3% não souberam responder e 21% votariam branco ou nulo.

Por fim, em um confronto contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), Lula teria 45%, contra 26% do adversário. Nesse cenário, 4% não souberam responder e 25% afirmaram que votariam branco, nulo ou não compareceriam.

O levantamento ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais presencialmente entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.