Menu

Perpétua critica bancada do Acre por blindagem e anistia: “tem que mudar os deputados”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) fez duras críticas à Câmara dos Deputados e a bancada do Acre nesta quinta-feira, 18, após a aprovação da chamada “PEC da bandidagem” e do requerimento de urgência para votação da anistia dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.


Em vídeo divulgado nas redes sociais, Perpétua afirmou que a medida tem o objetivo de blindar parlamentares e impedir investigações contra crimes cometidos por deputados.


“Pessoal, a Câmara dos Deputados continua esbofeteando a cara do povo brasileiro, com a ajuda da maioria da bancada do Acre, eu acabei de ver. Aprovou a PEC famigerada, que ficou conhecida como a PEC da bandidagem, que impede os deputados de serem investigados. E não parou por aí não, gente. Eles também aprovaram a urgência para anistiar os criminosos do 8 de janeiro”, disse.

Anúncio


A ex-deputada destacou ainda o impacto da decisão sobre a impunidade envolvendo tantos os deputados como os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. “Traduzindo, deputado pode cometer qualquer crime e só será punido se os próprios deputados autorizarem que eles sejam investigados. E mais, aqueles que quebraram o Congresso, o Supremo, a Presidência da República, que tentaram explodir uma bomba no aeroporto e até planejaram matar o Presidente da República, o Vice-Presidente e o Ministro do Supremo, nada disso será punido, porque a Câmara dos Deputados não quer deixar. E sabe o pior? A maioria da bancada do Acre votou a favor dessa indecência. E só tem um jeito. Para mudar isso, tem que mudar os deputados na próxima eleição”, finalizou.


Assista:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress