Menu

Libertadores: Flamengo vence Estudiantes, mas vacila e deixa duelo aberto

Arrascaeta e Varela comemoram gol do Flamengo contra o Estudiantes • Adriano Fontes/Flamengo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Flamengo precisou de apenas nove minutos para fazer os dois gols da vitória por 2 a 1 contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores.


No entanto, o gol de Carrillo, do Estudiantes, aos 46 minutos do segundo tempo, deixou a eliminatória em aberto. Os times decidem a vaga na próxima quinta (25), em La Plata, na Argentina.


Com a vitória simples, o Rubro-Negro pode até empatar que estará na semifinal para enfrentar outro argentino — Racing ou Vélez Sarsfield.

Anúncio


Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro (logo aos 14 segundos) e Varela, que voltou após se recuperar de uma lesão sofrida enquanto estava com a seleção do Uruguai na última Data Fifa.


Flamengo amassa o Estudiantes


Quem entrou atrasado no Maracanã, que registrou recorde de público, perdeu o primeiro gol. Literalmente no primeiro lance da partida, Plata mostrou raça e velocidade para servir Pedro dentro da área. O camisa 9 dominou no pivô, girou e tirou de Muslera.


Enquanto os argentinos ainda digeriam o baque, veio o segundo, aos 9 minutos. De lateral para lateral, Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Varela acertou belo chute de primeira, sem deixar a bola cair.


O terceiro gol poderia ter saído pouco depois. Aos 20 minutos, Pedro recebeu passe açucarado de Arrascaeta, fintou facilmente o zagueiro e, da pequena área, finalizou para um milagre de Muslera.


Expulsão de Plata e gol no apagar das luzes


Com a boa vantagem no placar — e pensando no Clássico dos Milhões contra o Vasco, já no domingo (21), pelo Brasileirão —, o Flamengo tirou o pé do acelerador e administrou o jogo no Maracanã.


Faltou só avisar os argentinos. Apesar da clara limitação técnica, o Estudiantes queria jogo e até brigou para isso. Do outro lado, o Rubro-Negro acabou entrando na pilha do adversário.


Guido Carrillo celebra gol contra o Flamengo • Buda Mendes/Getty Images

Aos 36 minutos, Plata, que já tinha cartão amarelo, foi expulso em um lance polêmico. Ele foi chutado por um zagueiro adversário e o árbitro interpretou como falta do flamenguista, que recebeu o segundo cartão.


A vantagem numérica em campo na reta final acendeu o Estudiantes de vez. Na base do abafa, o time descontou nos acréscimos graças ao oportunismo do artilheiro Carrillo, um gol que dá esperanças para a partida na Argentina.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress