Menu

Hugo escolhe Paulinho da Força para relatar anistia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), escolheu o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator do projeto de lei da anistia.


Paulinho esteve com Hugo durante a manhã desta quinta-feira (18), horas após a aprovação da urgência da proposta de autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).


Após a reunião, o presidente da Câmara disse, nas redes sociais, ter a “certeza” que deputado “conduzirá as discussões do tema com o equilíbrio necessário”. A escolha de Paulinho da Força foi antecipada pela CNN.

Anúncio


A escolha pelo deputado é atribuída ao fato dele ser um interlocutor forte em várias camadas políticas, com experiência sindical e política.


Paulinho é visto como um bom nome porque faz o que combina e topa receber um texto pronto, segundo parlamentares ouvidos pela CNN. “Ele topa assumir o desgaste se preciso, preservando o autor intelectual”, disse um deputado sob reserva.


O texto de Crivella foi escolhido por ser o único que não tinha sido apresentado pelo PL (Partido Liberal), a sigla mais interessada na anistia e da qual faz parte o ex-presidente Jair Bolsonaro.


O cenário visto como mais factível no entorno do presidente da Câmara é de que o texto que será construído daqui para frente foque em dosimetria de penas, com redução para aqueles que participaram dos atos golpistas do 8 de janeiro, e não no perdão total.


A expectativa do PL é de ter avanço no texto, com votação de mérito, em duas semanas.


O texto original do projeto de Crivella concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor da lei.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress