Menu

Após operação, irmão de Fábio Rueda antecipa saída do UB do governo Lula

Foto: Breno Esaki/Metrópoles
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Executiva Nacional do União Brasil decidiu, por unanimidade, nesta quinta-feira, 18, que seus filiados devem deixar imediatamente os cargos no governo Lula. A determinação antecipa a saída que estava prevista para o fim do mês e dá prazo de 24 horas para que ministros e demais ocupantes de cargos indiquem sua saída, sob risco de expulsão.


O movimento ocorre em meio à crise provocada por denúncias contra o presidente da legenda, Antonio Rueda, irmão de Fábio Rueda, atual secretário de Relações Federativas do Acre. Reportagem do Instituto Conhecimento Liberta (ICL) e do UOL trouxe acusações de um piloto de que Antonio Rueda seria dono de aviões usados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele nega qualquer envolvimento.


Entre os atingidos pela medida está o ministro do Turismo, Celso Sabino, que terá de pedir demissão em até 24 horas. A direção do partido também acusa o Palácio do Planalto de ter influência na divulgação da reportagem, já que um dos jornalistas envolvidos mantém programa na TV Brasil.

Publicidade


O União Brasil, que recentemente firmou federação com o PP sob o nome de União Progressista, tende agora a reforçar sua aproximação com a oposição e sinaliza apoio a uma eventual candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O PP, parceiro na federação, também possui espaço no governo com André Fufuca (Esporte).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress