Menu

Apex de Jorge Viana vai promover Exporta Mais no Acre com compradores de 16 países

Foto: Sérgio Vale/ Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Apex/Brasil, Jorge Viana revelou que de fato tem cumprindo mais agendas no Acre e revelou em primeira mão que o programa Exporta Mais Amazônia está de volta a Rio Branco para alavancar negócios internacionais da região a partir do dia 28 de setembro. “ApexBrasil, em parceria com o Sebrae, trará compradores internacionais para auxiliar empresários a conquistar novos mercados para os produtos amazônicos. Esse evento vai acontecer aqui em Rio Branco, mais de 22 compradores de 16 países estararão aqui prospecatando negócios”, disse. As declarações foram dadas ao jornalista Roberto Vaz, durante entrevista ao Programa Bar do Vaz, transmitido pelo ac24horas nesta quinta-feira, 18.


“A ApexBrasil trará compradores para negociar compras de Artesanato, Madeira tropical e sustentável processada, Açaí, Castanha do Brasil, Café Robusta Amazônico, Farinha de Mandioca, Frutas processadas, Carne bovina e Carne suína. As empresas contarão com apoio exclusivo de matchmaking gratuito, capacitação, vitrine digital internacional e apoio exclusivo para empresas do Norte e lideradas por mulheres e pessoas negras/pardas. Além das rodadas de negócios, o Exporta Mais Amazônia também promove a imagem dos empreendimentos da região. Os estrangeiros que estarão em Rio Branco para fazer negócios terão a oportunidade de fazer uma imersão na realidade local por meio de visitas a indústrias alimentícias da região e do contato com extrativistas dentro da floresta amazônica”, destacou.


Viana enfatizou ainda que o Tarifaço imposto pelo Estados Unidos é ruim para cenário econômico, mas acredita que o governo Lula, através da Apex, fez o dever de casa. “O Tarifaço é ruim, mas nós fizemos o dever de casa, ficamos mais de 16 encontros internacionais empresariais e nós ajudamos o Brasil a não sofrer tanto. Nós estamos ajudando a bombar o comércio exterior do Acre. Se não fosse o Lula e o trabalho da Apex, hoje o Frigonosso tem mais de 10 bandeiras que abrimos mercado para eles. Todo mundo quer vender para o México e outros paises. A gente exportava para os EUA. Os americanos adoram comer hambúrguer, mas eles precisam de comer carne brasileira que é mais magra. Eles importam da gente. É inexplicável esse tarifaço do Trump. Todo mundo sabe que é uma medida política do governo por causa da Familia Bolsonaro. Eles são superavitários em serviços e bens. Se fosse uma questão comercial, a tarifa seria zero”, explicou.

Publicidade


Jorge pontuou que no ano passou o Acre exportou 87 milhões de dólares, mas que a expectativa em 2025 é chegar a 100 milhões. Ele destacou ainda que deve trazer nos próximos meses o Ministro dos Transportes e o BNDES para trazer credito para o Acre. “Eu sempre vou está ajudando o Acre, independente de onde eu tiver. O importante é que eu posso fazer para agregar para o nosso povo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress