Categorias: Política

Duarte reage a críticas de Jorge Viana e defende bancada federal: “calado é um poeta”

Por
Da redação ac24horas

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) usou suas redes sociais na terça-feira, 17, para rebater críticas feitas pelo ex-senador Jorge Viana (PT). Em vídeo gravado diretamente do plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, Duarte afirmou que Viana não teria legitimidade para apontar falhas da bancada federal do Acre e responsabilizou gestões passadas pela crise econômica e social vivida pelo estado.


“Aqui do plenário da Câmara Federal de Brasília, acabo de assistir uma entrevista do senhor Jorge Viana, que calado é um poeta, criticando a bancada federal do estado do Acre. Esse cidadão que só levou o Acre à miséria, com a sua malfadada florestania”, declarou Duarte.


O parlamentar acreano também contestou as afirmações de Viana sobre o êxodo populacional do Acre. “Fala que mais de 40 mil acreanos foram embora do Acre, mas não diz o porquê. A culpa é da Marina Silva, a culpa é do senhor Luiz Inácio Lula da Silva. O atual descondenado do Brasil, que travou a nossa economia, falando sempre na preservação e sempre esquecendo dos povos que vivem aí. Principalmente os nossos guerreiros da agricultura familiar, nossos pecuaristas, nossos agricultores, que tanto precisam de uma política para o desenvolvimento do nosso estado”, pontuou.


Duarte ainda reforçou que, na avaliação dele, a gestão de Jorge Viana e aliados teria levado o Acre à falência. “Mas infelizmente, o senhor Jorge Viana, junto com a sua trupe, levaram o nosso estado à falência total. Nós estamos agora tentando resgatar o nosso Acre, mas precisamos mudar também a legislação aqui, e nós já fizemos propostas nesse sentido e estamos lutando por isso”, afirmou.


Encerrando a gravação, Duarte repetiu a crítica inicial ao ex-governador. “Então, senhor Jorge Viana, o senhor calado é um poeta”, finalizou.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas