O Campeonato de Futebol da Superliga Acreana NSL abriu sua 15ª edição nesta quarta-feira, 17, no Arena da Floresta, em Rio Branco, reunindo 64 equipes e um público animado em torno do futebol amador. A noite foi marcada pela disputa final da edição 2024, que define o campeão e encerra oficialmente a temporada passada.
O evento contou com a apresentações artísticas, além do tradicional desfile que escolhe a Musa e a Miss Simpatia da Superliga 2025. As premiações individuais somam mais de R$ 15 mil em dinheiro e brindes para as campeãs.
Dentro de campo, a decisão reuniu quatro times. Red Bull e Bombeiro Hidráulico disputaram o título, enquanto Borússia e Adalberto Aragão duelaram pelo terceiro lugar.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
A festa da abertura também destacou o papel social da competição, que chega à sua 15ª edição consolidada como um dos maiores torneios de futebol amador do Acre. O organizador da Superliga, Nedson Mendes, lembrou que o projeto completa 10 anos de história em 2025.
“Nós estamos agora fazendo nesse formato. Começando uma, o calendário demora o ano todinho e a gente termina outra. Então hoje, disputa do terceiro lugar da 14ª edição, a final da disputa do campeão e já o desfile das Musas abrindo a 15ª edição, que é a edição 2025, a qual será selecionada a Musa e a Miss Simpatia 2025”, explicou.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Representando o governo do Estado, o secretário de Esporte e Lazer, Ney Amorim, ressaltou a importância da NSL para o fortalecimento do esporte amador. “A Superliga tem cumprido um papel muito importante no esporte amador do nosso estado. Quem ganha com isso são os atletas do futebol amador e a nossa comunidade, que vem aqui participar e assistir” disse Amorim.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Já o secretário municipal de Esporte de Rio Branco, Jhon Douglas Costa Silva, destacou a parceria da Prefeitura na realização do campeonato.
“A Secretaria Municipal de Esporte não faz nada sozinha. Então, nós somos parceiros de quem de fato faz esporte, de quem de fato tá na ponta e hoje a NSL é mais uma dessa etapa”, frisou.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
O deputado estadual André Vale também participou da abertura e relembrou o apoio dado à Superliga desde a sua criação, com a destinação de emendas parlamentares para viabilizar o torneio.
“Desde o início, desde a criação da Liga, a gente acreditou no projeto e aí a gente colocou, a cada ano, emenda para que ele pudesse estar desenvolvendo esse trabalho grandioso, esse trabalho bonito. Para mim é uma satisfação contribuir com o esporte acreano e estar dando oportunidade para os jovens estarem aqui nesse projeto de inclusão social.”

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Com 64 times confirmados para edição 2025, a Superliga segue movimentando o futebol amador em Rio Branco.O campeão da Copa NSL 2025 será definido em formato mata-mata, quem perde está fora, quem vence segue para a fase seguinte.
Assista ao vídeo:
Confira mais fotos: