Rayane Figliuzzi venceu a primeira Prova do Fazendeiro de A Fazenda 17. A disputa pelo chapéu aconteceu durante a edição ao vivo do programa na noite desta quarta-feira (17). Além da influenciadora, Michelle Barros e Renata Muller também disputaram o título de mandachuva.
Antes de explicar como seria a dinâmica, a apresentadora Adriane Galisteu informou que os peões precisariam votar para barrar Michelle, Rayane, Renata ou Saory Cardoso da disputa.
Com 10 votos, Saory perdeu a chance de se tornar a primeira fazendeira da temporada. “Não deu para você, mas amanhã você estará na prova valendo uma imunidade”, disse a comunicadora.
Já no campo de provas, Galisteu revelou qual seria a missão das peoas na briga pelo título de mandachuva. Precisão e sorte foram determinantes. Cada competidora foi representada por um celeiro de cor diferente, onde estavam os blocos que funcionavam como alvos.
A dinâmica foi realizada em turnos. A cada rodada, a peoa escolhia um celeiro adversário e girava a roleta, que definia o número de disparos disponíveis. Em seguida, tinha que se posicionar no canhão para tentar derrubar os blocos do celeiro escolhido.
Depois, a peoa precisava retornar à base, dando lugar à próxima participante, que repetia o processo. A eliminação só aconteceria quando todos os blocos de um celeiro fossem derrubados. Venceria a prova a jogadora que conseguisse manter pelo menos um bloco de pé até o final.
Rayane cumpriu a missão e conquistou o título de fazendeira da semana. “Parabéns”, reagiu Galisteu.