Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram, mesmo contra a orientação da base governista, um requerimento apresentado pelo vereador Fábio Araújo (MDB). O pedido solicita à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) a cópia integral do processo de pagamento da empresa Ricco referente aos últimos 12 meses, além do relatório mensal do sistema de bilhetagem eletrônica no mesmo período.
A proposta foi aprovada por 7 votos favoráveis e 6 contrários. Apesar do esforço da base para rejeitar o requerimento, a oposição conseguiu reunir votos suficientes em meio à proposta do Executivo, que pretende aprovar ainda esta semana um subsídio de quase R$ 13 milhões por ano à empresa Ricco Transporte.
Outro requerimento de Fábio Araújo, que solicitava à RBTrans o envio do relatório de revisão do valor do subsídio estabelecido no artigo 4º da Lei Complementar nº 164, de 1º de julho de 2022, terminou empatado em 5 a 5. No entanto, no voto de minerva, o presidente da Casa, vereador Joabe Lira (UB), decidiu pela rejeição do pedido.