Menu

Raimundo Neném cobra agilidade no repasse de abono dos agentes de saúde

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Raimundo Neném (PL) cobrou, nesta terça-feira (16), que a Prefeitura de Rio Branco agilize o repasse do abono destinado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Segundo ele, o recurso já foi transferido pelo governo federal, mas ainda não chegou aos trabalhadores da saúde do município.


“Esse é um direito dos agentes. Todo ano a Prefeitura faz esse repasse, mas, até agora, em 2025, isso ainda não aconteceu. O governo federal já enviou o recurso, falta apenas a gestão municipal encaminhar o projeto para que o pagamento seja feito”, afirmou o parlamentar.


Neném destacou ainda que no ano passado os agentes receberam o benefício normalmente e reforçou o pedido para que o prefeito Tião Bocalom dê celeridade ao processo. “Estamos cobrando para que esse projeto chegue quanto antes à Câmara e os trabalhadores sejam beneficiados com o abono salarial”, concluiu.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress