Alexandre Nero em cena de Vale Tudo como Marco Aurélio: crime amador pega mal na novela das nove - Foto: Reprodução/TV Globo
Em cenas exibidas na segunda-feira (15) no remake de Vale Tudo, o atentado contra Marco Aurélio (Alexandre Nero) escancarou um grau de amadorismo que beira o cômico, destoando da vilania fria e calculista de Odete Roitman (Debora Bloch). A cena, que deveria causar tensão e comover o público, virou motivo de piada nas redes sociais e expôs uma falha grave na lógica narrativa.
Tudo começou com Odete recebendo dois homens em sua sala na TCA, entregando a eles um envelope nitidamente cheio de dinheiro. Ela ainda ironizou ao dizer que era o “presente de casamento” de Marco Aurélio.
Acontece que a troca ocorreu em plena luz do dia, dentro de uma empresa multinacional, um espaço corporativo repleto de câmeras de segurança. Minutos depois, ela recebeu uma ligação da mesma dupla, confirmando que o casamento seria no mar, ao pôr do sol.
Para completar, a mandante do crime ainda seguiu comemorando com champanhe o fato de ter se “livrado de um problema” –sem disfarces ou preocupações com um possível rastreio.
Para zero surpresa do público, a dupla de criminosos reapareceu na cena do crime, em uma lancha, mirando diretamente em Marco Aurélio. E ainda o fizeram de cara limpa. Um dos homens era careca e com barba branca, e o outro usava boné e óculos escuros –além de ostentar uma tatuagem no pescoço para lá de chamativa.
Queria matar ou só assustar?
Com as mesmas características dos homens que estiveram na TCA e que foram vistos antes na suíte de Odete no Copacabana Palace, os bandidos pareciam querer que a polícia chegasse mais rápido à mandante do crime.
E a cereja do bolo foi que o tiro acertou o ombro de Marco Aurélio, deixando claro que ele sobreviveu. Nem para simular um ferimento grave que desse mais peso dramático à cena o atentado serviu.
Investigação fácil para chuchu
Com tantos elementos visuais que ligam os matadores a Odete Roitman, é difícil imaginar que a polícia terá dificuldade para desvendar o caso. A própria maneira como tudo foi conduzido deixou claro que houve uma falha de concepção e direção na construção do atentado.
O resultado recai nas costas de Odete, que decepcionou muito por não agir como a “vilã das vilãs” meticulosa que todos esperavam. Esse tropeço no roteiro é mais um para a lista dos “micos” do remake da Globo, que já coleciona uma série de derrapadas.