Menu

Com exceção de Socorro Neri, Bancada do Acre vota em peso a favor da PEC da Blindagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 16, a Proposta de Emenda à Constituição nº 3/2021, conhecida como PEC da Blindagem, em primeiro turno. O texto recebeu 353 votos favoráveis, 134 contrários e uma abstenção.


A proposta prevê que investigações ou prisões de parlamentares só poderão ocorrer com autorização do Congresso. A medida ainda precisa ser apreciada em segundo turno antes de seguir para o Senado.


Do Acre, a votação mostrou apoio quase unânime à PEC. Sete dos oito deputados federais do estado votaram a favor: Antônia Lúcia (Republicanos), Coronel Ulysses (União Brasil), Eduardo Velloso (União Brasil), Meire Serafim (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos), Zé Adriano (PP) e Zezinho Barbary (PP). Apenas a deputada Socorro Neri (PP) se posicionou contra a proposta, divergindo da maioria da bancada.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress