Categorias: Televisão

Marco Aurélio morre em Vale Tudo? Atentado vira mola propulsora de tragédia

Por
UOL

O capítulo desta segunda-feira (15) de Vale Tudo terminará com um momento muito impactante: Marco Aurélio (Alexandre Nero) será baleado logo após se casar com Leila (Carolina Dieckmmann). A cena encerrará o episódio com um tiro no ombro do executivo, deixando o público em choque e levantando uma dúvida inevitável: Marco Aurélio vai morrer? A resposta é não.


Apesar da gravidade da situação, o vilão sobreviverá ao atentado e ficará apenas dois dias internado. Assim que receber alta, ele reaparecerá com uma tipoia e ainda mais obstinado a se vingar da pessoa que acredita estar por trás do ataque: Odete Roitman (Debora Bloch). Mais para frente, a poderosa realmente será assassinada.


Por que Marco Aurélio é baleado?


Nos capítulos anteriores, Marco Aurélio comprou briga feia com a ex-sogra ao vazar para a imprensa informações de bastidores. Odete esteve envolvida em um esquema de favorecimento político com desvio de rotas de voos da TCA.


A denúncia que, na verdade também incriminaria Marco Aurélio, jogou somente nas costas dela a corrupção. Isso deixou claro que ele manipulou o vazamento para destruir a imagem da inimiga.


Odete também já sabe que foi o vice-presidente da empresa quem vazou um dossiê sobre os relacionamentos que ela teve nos últimos dez anos.


A empresária ficou furiosa com os escândalos e decidiu tomar providências. Em cenas já exibidas, ela foi vista conversando com dois homens suspeitos em sua suíte e teve conversas também relacionadas ao caso com Freitas (Luis Lobianco) e Mário Sérgio (Thomás Aquino), esclarecendo que não deixaria os ataques por isso mesmo.


O que acontece com Marco Aurélio?


Após ser socorrido por Leila, Marco Aurélio passará por uma cirurgia e se recuperará no hospital. Nos dias seguintes, começará a tramar sua revanche. Ele passará a andar com segurança pessoal e afirmará categoricamente que Odete terá mandado matá-lo.


Em vez de recuar, o vilão vai dobrar a aposta: planejará um golpe bilionário contra a TCA e começará a transferir dinheiro para o exterior.


Paralelamente, Marco Aurélio tentará arruinar Freitas e Odete dentro da própria empresa, articulando uma campanha para melhorar sua imagem e conquistar a presidência da companhia junto ao conselho administrativo.


E Odete vai pagar?


A história não para por aí. Poucos capítulos depois, será a vez de Odete ser vítima de um atentado misterioso. A personagem sofrerá um ataque enquanto dirigirá por uma estrada, o que indicará que ou a vingança de Marco Aurélio terá sido posta em prática ou que há mais alguém interessado em sua morte.


A trama ainda reservará mais reviravoltas: Odete planejará envenenar Marco Aurélio sabotando sua medicação, mas César (Cauã Reymond) acabará tomando o remédio por engano. Ele será socorrido às pressas no hotel de luxo em que vive com a mulher.


A briga pelo poder na TCA antecede o assassinato de Odete, que vai gerar a pergunta “quem matou?”, trama que fez grande sucesso na reta final da versão original do folhetim, em 1988.


Compartilhe
Por
UOL