Categorias: Juruá

Festival do Coco fecha com chave de ouro com show Danilo e Davi e campeonato de motocross

Por
Sandra Assunção

Uma emocionante corrida de motocross durante o dia e o show de Danilo e Davi a noite encerraram com chave de ouro o Festival do Coco de Mâncio Lima neste domingo, 14. O evento contou com concursos, esporte, atraiu pessoas de outras cidades e movimentou a economia local.


A apresentação da dupla Danilo e Davi, embalou uma multidão com seus sucessos como “Tive que bater palmas” e “Apaga Apaga”.
O prefeito Zé Luís já anunciou que no próximo ano, em vez de três, o Festival do Coco terá 4 dias.


“Conseguimos movimentar a economia local e envolver o povo, que participou ativamente. Foi só sucesso. Estou muito grato a Deus, à nossa equipe, ao governador, à vice-governadora e a todos os parceiros que acreditaram e incentivaram nosso município a realizar um evento desse tamanho. O deputado Zezinho Barbary destinou R$ 400 mil para o evento, e também contamos com o apoio dos deputados Nicolau Júnior, Clodoaldo e Pedro Longo. É um trabalho de equipe, que envolveu secretários, nossa equipe de organização e minha esposa Joyce, que se dedicou para que tudo acontecesse da melhor forma possível”, destacou.



Motocross

Durante o dia, pela primeira vez, a programação do Festival do Coco em Mâncio Lima contou com a corrida de Motocross. A competição reuniu pilotos locais e regionais, na sede do SINDSEM e muita gente foi ao local acompanhar as disputas em diferentes categorias.


Na Categoria C, o vencedor foi Pedro Renan, de Mâncio Lima. Já na Categoria A, quem garantiu o lugar mais alto do pódio foi Roberto Marinho (Betinho). Na Categoria B, o destaque ficou por conta de Rodrigo (Macaxeira), enquanto na Categoria Importadas, que reúne as motos mais preparadas e potentes, o grande campeão foi Ian Sampaio.



O campeão da Categoria A, Roberto Marinho (Betinho), comemorou a conquista:


“Foi uma emoção muito grande competir e sair vitorioso em um evento desse porte, ainda mais acontecendo aqui em Mâncio Lima. Agradeço a todos que torceram por mim e parabenizo a organização por trazer o motocross para o Festival do Coco. Esse é um incentivo enorme para nós, pilotos”, destacou.


O empresário Ayrton Play, que prestigiou o evento, também pontuou a relevância da atividade.


“Eventos como esse, além de movimentar a cidade, oferecem diversão e entretenimento para toda a família em um domingo de sol e festa”, disse.



O prefeito de Mâncio Lima, Zé Luís, destacou a importância de diversificar os investimentos no esporte.


“Nossa gestão tem trabalhado para fortalecer todos os segmentos esportivos, do futebol ao motocross, valorizando os talentos locais e proporcionando opções de lazer para a população. Este é apenas o início, pois nossa pista será permanente e vamos realizar novas edições ainda este ano”, afirmou.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção