Categorias: AmapáRegião Norte

Soldado da PM é preso suspeito de assaltar mercantil na zona rural de Macapá

Por
Terezinha Moreira

Dois homens de 23 anos foram presos nesta sexta-feira (12), suspeitos de assaltar um mercantil no distrito de Abacate da Pedreira, zona rural de Macapá. Entre eles está o soldado da Polícia Militar do Amapá, Gilvan Endryl Seixas Barros.


De acordo com a corporação, a prisão foi realizada por equipes da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), após chamado do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). Os suspeitos teriam fugido pela AP-070 em um carro de passeio.


Na abordagem, a PM encontrou Gilvan usando a farda e portando a arma da corporação, uma pistola calibre .40 com carregador, além de um simulacro de arma de fogo do tipo airsoft. O outro suspeito, identificado como Alan Alves Lobato, vestia roupas semelhantes às das Forças Armadas.


Dentro do veículo, os policiais também apreenderam duas porções de maconha, dinheiro, produtos alimentícios levados do mercantil e um cartão de crédito da vítima do assalto.


Gilvan foi conduzido à Corregedoria da Polícia Militar, junto com os materiais apreendidos, e aguarda audiência de custódia. O soldado, lotado em Oiapoque, no extremo norte do estado, não tinha registros anteriores. Ele integra a primeira turma do concurso público da corporação realizado em 2024.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira