Menu

Em condomínio de Bolsonaro, João Marcos compara ex-presidente a personagens bíblicos

Foto: Instagram/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco (AC), João Marcos Luz, ex-vereador pela capital acreana, esteve neste domingo (14) no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. A medida foi determinada no início do mês pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o descumprimento de cautelares impostas pela Corte no âmbito de investigações sobre tentativa de golpe de Estado.


Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Luz, um apoiador ferrenho de Bolsonaro, expressou solidariedade ao ex-mandatário e traçou paralelos bíblicos com a situação atual. “Aqui é um clima muito de tristeza, né? Quero dizer a você que o amigo não pode abandonar o outro”, disse Luz, lamentando não poder apertar a mão de Bolsonaro devido às restrições da prisão domiciliar.


O secretário comparou a trajetória do ex-presidente à de figuras bíblicas como Ezequias, Estevão, Daniel e José do Egito, afirmando que “a história se repetindo” e que todos eles “venceram”. “O mais importante é a gente saber que todos eles venceram e que, certamente, o nosso presidente vai vencer também. Na verdade, já venceu, quando abriu os olhos dos brasileiros pro amor à pátria e pro amor aos valores que o nosso Senhor Jesus Cristo deixou para todos nós”, declarou. Ele descreveu o momento como de “alegria” e “esperança”, reforçando que “nós não vamos desistir do Brasil” nem dos “valores que a nossa sociedade tanto precisa”.

Publicidade


Luz estendeu o apelo para uma reflexão política no Acre, criticando a deputada federal mais votada no estado, Socorro Nery (PP), por se posicionar contra a anistia a bolsonaristas investigados. “Veja só, a deputada federal mais votada, Socorro Nery, diz que não apoia a anistia. Nós temos que rever. 2026 está chegando aí e nós, o Acre, temos que mandar aqui pra Brasília pessoas que tenham compromisso com as pautas da direita: família, Deus, pátria, família e liberdade”, enfatizou. Ele conclamou o fim da “mão na cabeça da esquerda”, citando declarações recentes do presidente Lula em Manaus, onde o petista teria dito que “não quer ir pro céu”, como exemplo de uma postura inadequada para quem lidera o país.


João Marcos Luz, filiado ao PL (partido de Bolsonaro), assumiu a secretaria em janeiro deste ano na gestão do prefeito Tião Bocalom (União Brasil).


Veja o vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress