Dinenno comemora gol do São Paulo contra o Botafogo • Paulo Pinto / São Paulo FC
O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (14), em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, diante de 38 mil torcedores no Morumbis, e colou de vez no G6.
O gol da partida saiu logo aos 7 minutos, e foi marcado por Juan Dinenno. O atacante argentino foi às lágrimas, já que não balançava as redes há mais de um ano — desde agosto de 2024, pelo Cruzeiro.
No lance, Enzo Díaz cruzou e Dinenno aproveitou falha do zagueiro Kaio Pantaleão e indecisão do goleiro Neto para dar um toque esperto e balançar as redes.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o São Paulo chega aos 35 pontos, mesma pontuação do próprio Botafogo. No entanto, o time carioca fica com a sexta posição por ter mais vitórias, enquanto o Tricolor está em 7º.
Na quinta-feira (18), o São Paulo visita a LDU, na altitude de Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O time equatoriano, vale lembrar, eliminou o Botafogo na fase anterior.
Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (21), em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Botafogo, por sua vez, tem apenas o Brasileirão a disputar até o fim do ano, após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. O time recebe o Atlético-MG, no sábado (20), no Nilton Santos.