Menu

Coutinho faz golaço, mas Vasco vacila e cede empate ao Ceará no Brasileirão

Lance de Vasco x Ceará, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão - Foto: Thiago Ribeiro/ Agif
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vasco e Ceará empataram por 2 a 2 na noite deste domingo (14), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coutinho, em golaço de falta, e Carlos Cuesta marcaram os gols dos mandantes em São Januário, enquanto Galeano e Pedro Henrique empataram. O Vozão buscou a igualdade nos acréscimos.

Anúncio

O empate não foi bom para ninguém. A equipe de Fernando Diniz desperdiçou boa oportunidade para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Ceará segue no “limbo” entre a Libertadores e a degola, sem conseguir engrenar.

As duas equipes só voltam a campo no próximo fim de semana, para disputarem mais uma rodada do Brasileirão. No sábado (20), o Ceará recebe o Bahia, enquanto o Vasco enfrenta o Flamengo no domingo, em mais um Clássico dos Milhões.

Como foi o jogo?

Os times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e franco em São Januário. O Vasco começou melhor, exercendo a marcação pressão e incomodando a defesa do Ceará com boas oportunidades.

Em uma delas, Philippe Coutinho cobrou falta que ele mesmo sofreu e abriu o placar. Logo no jogo em que completava 100 compromissos com a camisa cruz-maltina, o craque balançou as redes com estilo.

A equipe de Fernando Diniz vinha bem, mas uma falha na saída de bola mudou os rumos do duelo. Matheus Carvalho errou passe e, após finalização de Paulo Baya, Galeano aproveitou o rebote e empatou.

O gol fez com que os visitantes crescessem e eles só não foram para o intervalo com a vantagem graças a Léo Jardim. O arqueiro do Vasco fez pelo menos duas grandes defesas para manter a igualdade no placar.

No segundo tempo, o Vasco foi superior e teve as melhores oportunidades para ampliar. Andrés Gómez e Vegetti tiveram boas chances, mas pararam na defesa do Ceará. O Vozão, por sua vez, só chegou com Paulo Baya.

Aos 27 minutos, quando o jogo esfriava, o Cruz-maltino ganhou uma sobrevida com a expulsão de Rodriguinho. O meio-campista do Ceará acertou Barros com a sola da chuteira e recebeu cartão vermelho direto.

Diniz e companhia souberam aproveitar o homem a mais e conseguiram o gol da vitória com o brilho dos reforços estrangeiros. Após rebote de escanteio, Andrés Gomez avançou pela direita e cruzou na medida para Carlos Cuesta fazer a festa em São Januário.

A alegria na Colina Histórica, contudo, durou pouco. No apagar das luzes, Pedro Henrique balançou as redes após indecisão da defesa do Vasco e rebote de Léo Jardim. Uma ducha de água fria para os vascaínos, e um ponto conquistado na marra pelo Vozão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.