Menu

Com um a menos, Santos busca o empate contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Confronto entre Atlético-MG e Santos, válido pelo Brasileirão • Pedro Souza/Atlético
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Santos ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Igor Gomes abriu o placar para os donos da casa. Na reta final da partida, o atacante Tiquinho Soares marcou de pênalti e igualou a disputa. O Peixe atuou com um jogador a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Zé Ivaldo foi expulso.

Anúncio

O resultado fez o Santos chegar aos 23 pontos e abrir um de vantagem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe paulista se encontra na 15ª posição, em uma campanha de seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Já o Galo, estacionou no 13º lugar, com 25 pontos conquistados. O time de Belo Horizonte segue em má fase e está a cinco jogos sem vencer na competição.

Nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), o Atlético entrará em campo pela Copa Sul-Americana, onde irá encarar o Bolívar, na partida de ida das quartas de final. O Peixe, por sua vez, enfrentará o São Paulo no próximo domingo (21), às 20h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Como foi a partida?

No início do jogo, o Santos reclamou de um pênalti em cima de Neymar. Aos seis minutos, o craque do time paulista recebeu na área, finalizou para a boa defesa do goleiro Everson e, na sequência, viu o meia Gustavo Scarpa chegar de carrinho. O jogador caiu em campo, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo não assinalou a penalidade.

Aos 25, Neymar deu bom passe para o ponta Guilherme, que cortou o marcador e bateu por cima da meta adversária. Já aos 33 minutos, o atacante Lautaro Díaz roubou a bola no ataque e rolou para o craque do Peixe, que furou a bola.

Na volta do intervalo, o Santos ficou com um jogador a menos. Aos 10 minutos, o zagueiro Zé Ivaldo segurou o atacante Hulk, recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Com um a mais, o Atlético-MG conseguiu balançar as redes na marca de 14 de minutos. Scarpa achou um lindo lançamento para o meia Igor Gomes, que invadiu a área e chutou por baixo das pernas do goleiro Gabriel Brazão para marcar.

O Peixe voltou a levar perigo aos 36 minutos, quando o centroavante Tiquinho Soares cobrou falta rasteira forte e Everson espalmou. Pouco depois, o próprio Tiquinho foi derrubado pelo zagueiro Lyanco e a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos paulistas.

Tiquinho Soares bateu cruzado e empatou o confronto em 1 a 1. No restante do duelo, o Galo passou a pressionar o adversário, mas viu o goleiro Diógenes, que substituiu o lesionado Brazão, brilhar com algumas ótimas defesas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.