Foto: Reprodução
A Polícia Federal no Amazonas, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), vai promover em 30 de setembro um leilão online de bens apreendidos em operações contra o crime organizado.
Os lotes incluem desde ouro até veículos SUVs e outros bens de alto valor econômico, todos com autorização judicial para alienação.
O leilão será conduzido pela plataforma Norte Leilões, que já disponibiliza em seu site o edital completo, informações detalhadas e regras de participação. Interessados podem se cadastrar em www.norteleiloes.com.br para disputar os itens.
Segundo a PF, o objetivo é dar destinação útil aos bens apreendidos, revertendo os valores arrecadados para políticas públicas e fortalecendo o combate à criminalidade. A medida faz parte da estratégia do governo federal para impedir que recursos obtidos com atividades ilícitas retornem à ilegalidade e garantir que sejam reinseridos na sociedade de forma legal e transparente.