Categorias: Política

Governo publica decretos com exonerações, nomeações e alterações de lotação de servidores

Por
Da redação ac24horas

O Governo do Acre publicou nesta sexta-feira, 12, uma série de decretos envolvendo exonerações, nomeações, prorrogações e alterações de lotação de servidores públicos estaduais. As medidas, assinadas pelo governador Gladson Cameli, abrangem diversas secretarias e órgãos do Estado, com efeitos imediatos ou retroativos, conforme cada caso.


Entre as ações, está a prorrogação da disposição da servidora Gleycy Anne Maia da Costa Lamoglia, da Polícia Civil, à Secretaria de Planejamento, com efeitos retroativos a maio de 2025. Já Marcel Ângelo Lima Mourão, da Secretaria de Saúde, foi colocado à disposição da Representação do Governo em Brasília por 12 meses, com efeitos a partir de outubro. Houve também exonerações de servidores em cargos de chefia e assessoramento, entre eles Fabrizzio Scarante Cezarotto, bioquímico da Sesacre, além de Luana Gomes de Oliveira, Loilara de Souza Correia Dourado e Jefferson Correia Rodrigues.


O governo realizou nomeações de novos servidores para cargos em comissão em diferentes secretarias, como Douglas Assis Farias na Secretaria de Educação e Cultura, Andressa Sthefanny Souza da Silva na Secretaria da Mulher, Maria Elissandra Bráulio de Pinho no Procon, Ruan Alves Gurgel na Secretaria de Saúde e Iury Alves Gomes na Casa Civil. Também ocorreram alterações de lotação, com servidores como Deividi da Silva Gomes e Janaira Camelo Gomes sendo remanejados para a Secretaria de Agricultura e para o Saneamento do Estado, respectivamente, e Jonas Alves Costa Neto para a Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer.


Entre as medidas de gestão de pessoal, Edailson da Silva Muniz, 3º SGT PM, foi promovido à graduação de 2º SGT PM, com revisão de seus proventos devido à invalidez decorrente do exercício da função. Durante a ausência do titular, Sâmara Thalita Ferreira foi designada para responder pela Secretaria de Turismo e Empreendedorismo entre os dias 15 e 19 de setembro.


Os decretos refletem ajustes administrativos e reorganização de servidores em secretarias estratégicas, como Saúde, Educação, Fazenda, Casa Civil e Esporte, e fazem parte da política de gestão de pessoal do governo estadual.


 


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas