Menu

Eduardo Bolsonaro defende ação militar dos EUA contra Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos Estados Unidos contra o Brasil, após a condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes ligados à trama golpista.

“O Brasil pode perfeitamente, no futuro, precisar da vinda de caças F-35 e de navios de guerra, porque isso demonstra a disposição do governo Donald Trump em defender a pauta da liberdade. Eu acho que, se as autoridades brasileiras tiverem juízo, elas vão prestar muita atenção nesse discurso”, disse Eduardo em entrevista ao portal Metrópoles.

Anúncio

Questionado se defende uma intervenção militar, o deputado respondeu “que vale a pena pela volta da liberdade”. “Você aceitaria ser escravo para evitar uma guerra? Eu prefiro a guerra”, acrescentou.

Eduardo mora nos Estados Unidos desde fevereiro e tem articulado medidas contra o Brasil junto ao governo americano, como o tarifaço de 50% anunciado em julho e implementado em 6 de agosto.

A possibilidade de uma ação militar contra o Brasil foi cogitada nesta semana pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. “O presidente [Trump] não tem medo de usar meios econômicos nem militares para proteger a liberdade”, disse ela.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.