Foto: Jardy Lopes
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas do Estado do Acre (SINTTPAC), Antônio Neto, defendeu, nesta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Rio Branco, a aprovação do Projeto de Lei (PL) enviado pelo Executivo que prevê aumento no subsídio do transporte público coletivo na capital.
Após o encerramento da sessão sem a apreciação da matéria, Antônio Neto anunciou que o sindicato realizará uma paralisação de advertência nesta sexta-feira (12), das 8h às 9h, nos terminais de ônibus da cidade. Segundo ele, a ação tem caráter preventivo e busca pressionar por uma negociação com a empresa ou com representantes do Executivo.
“Vamos fazer uma paralisação de advertência amanhã, a não ser que sejamos chamados pela empresa ou por qualquer outra parte para abrir uma nova negociação. Até então, não fomos informados sobre mudanças no projeto e só soubemos agora que ele foi alterado. Por isso, realizaremos a paralisação das 8h às 9h no terminal, e na segunda-feira faremos a mesma ação. Se até terça-feira não houver avanço, vamos entrar em greve geral a partir de quarta-feira”, afirmou Antônio Neto.
O sindicato destaca que a medida visa garantir os direitos dos trabalhadores e pressionar pela aprovação do aumento do subsídio, considerado essencial para manter o equilíbrio financeiro do transporte coletivo e atender às reivindicações da categoria.