Foto: Val Fernandes/Secom
Um levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em Rio Branco, aponta que no primeiro ano da primeira gestão do prefeito Tião Bocalom, haviam 870 abrigos destinados aos cidadãos que fazem uso de ônibus urbanos, as chamadas “paradas de ônibus”, distribuídos pelas regionais no município.
Destes, o Poder Público municipal garante ter reformado e entregue 679 pontos, sendo que 220 destes abrigos receberam a intervenção da gestão nos seis primeiros meses de 2025.
Ney Oliveira, Diretor de Transporte da RBTrans explicou que a meta de construção, restauração e reforma dos abrigos até 2024 foi atendido com louvor e que em 2025 está acontecendo em ritmo acelerado, superando as expectativas.
“A meta que nós planejamos para o período desse de 2021 até 2024 foi cumprida. Entramos no ano de novo mandato do prefeito Tião Bocalom e estamos trabalhando para finalizar essa meta. No total são 679 abrigos entregues. Faltam menos de 100 abrigos para serem construídos, abrigos reformados também, e vale ressaltar que não são só abrigos de parada de ônibus, nós também construímos e reformamos pontos dos táxis e dos mototáxis”, comemorou o diretor.
Foto: Val Fernandes/Secom
Ainda de acordo com Ney Oliveira, a perspectiva é que até o final do ano os abrigos que restam ser construídos sejam concluídos, levando mais conforto e dignidade para população.
“Nós já começamos a cumprir essa meta que está faltando. Essa semana, dois abrigos novos foram construídos e daqui até o final do ano com certeza vamos atingir o número de abrigos que foram planejados, que é de 870. Nós temos uma planilha de controle das indicações dos presidentes de bairros e dos vereadores da nossa capital que nos fazem as indicações e nós botamos na planilha para poder executá-las”, esclareceu.
Com informações da Prefeitura de Rio Branco