Após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (11), o senador Márcio Bittar (PL) se pronunciou no programa Arena Oeste e classificou a decisão como um dos “dias mais infames da história do Brasil”.
“Hoje é um dia triste, lamentável. Ele entrará para a história do Brasil como um dos dias mais infames de uma perseguição implacável a um grupo de pessoas liderado por alguém que nunca foi tão caçado como Jair Messias Bolsonaro. O Supremo encenou a última peça de uma farsa, porque simplesmente não houve o crime que eles acusam. Agora, eles acabam de condenar, mas nós vamos anistiar”, afirmou.
Bittar declarou que a Câmara dos Deputados já reúne votos suficientes para aprovar uma anistia a Bolsonaro e aos demais condenados. Segundo ele, a proposta passará pela Câmara e, em seguida, pelo Senado.
“Pode ter certeza que a Câmara Federal já tem votos suficientes para anistiar todos os envolvidos. Depois vem para o Senado. O presidente do Congresso não pode tudo sozinho, porque existe um colégio de líderes. Mas nós temos votos suficientes para fazer a nossa parte. Como disse o ministro Barroso, não dava para anistiar antes da condenação. Agora, com essa condenação absurda, cabe a nós fazermos o nosso papel, e nós faremos”, reforçou.