Categorias: Televisão

Indicada a 16 Emmys, série gringa com Wagner Moura é adiada e vira incerteza

Por
UOL

Um dos principais lançamentos do Prime Video em 2024, a série Sr. e Sra. Smith conquistou o público e foi renovada para a segunda temporada em maio do ano passado. Apesar do reconhecimento da crítica –foram 16 indicações aos prêmios Emmy–, o drama que contou com a participação de Wagner Moura empacou nos bastidores. A segunda temporada não tem previsão de ser sequer gravada, quanto mais de ser disponibilizada no streaming.


Os problemas atrás das câmeras foram revelados em reportagem do Deadline nesta quinta-feira (11), depois de o site noticiar que a roteirista Francesca Sloane, que criou a série juntamente com o astro Donald Glover, assinou contrato com a HBO para escrever a terceira temporada de Big Little Lies, que finalmente vai sair do papel.


Com isso, Sr. e Sra. Smith perdeu a sua comandante. Mas, de acordo com o site, problemas relacionados ao elenco também são apontados como uma das causas para a suspensão do segundo ano da série.


É que, apesar do gancho deixado no fim da primeira temporada, quando os espiões protagonistas vividos por Donald Glover e Maya Erskine entrando em um conflito armado e três tiros sendo disparados, eles não voltariam para os novos episódios.


Assim, a Amazon contratou Mark Eydelshteyn (de Anora) e Sophie Thatcher (de Yellowjackets) para interpretarem uma nova dupla de espiões escalada para trabalhar junta como se os dois fossem um casal de verdade.


Durante os últimos meses, também surgiram rumores sobre possíveis participações de Lily-Rose Depp, Francesca Scorsese, Levon Hawke, Wagner Moura e Gael Garcia Bernal como convidados ou em papéis recorrentes, mas fontes do Deadline indicam que esses acordos não se concretizaram.


A New Regency, que produz a série em parceria com a Amazon MGM Studios, agora planeja iniciar as gravações em algum momento de 2026, segundo pessoas próximas ao projeto. Inicialmente, os trabalhos estavam programados para começar entre setembro e outubro deste ano.


O adiamento ocorre mesmo após a Comissão de Cinema da Califórnia conceder um crédito fiscal de US$ 22,4 milhões (R$ 120,7 milhões) para que a segunda temporada fosse rodada em Los Angeles –ao contrário da primeira, gravada em Nova York.


O benefício californiano pode ser afetado pela mudança de cronograma, já que as regras exigem que os projetos sejam gravados em até 18 meses após o recebimento do incentivo –anunciado em março.


Representantes da Amazon não se manifestaram sobre o adiamento de Sr. e Sra. Smith quando questionados pelo Deadline. Nem a Amazon nem os criadores divulgaram detalhes sobre o plano para a continuação. A série é baseada no filme homônimo de 2005, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt.


Compartilhe
Por
UOL