Categorias: Acre

“Agora é pagar pelos crimes”: Perpétua sobre condenação de Bolsonaro

Por
Da redação ac24horas

A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) comentou nesta quinta-feira, 11, o voto da ministra Cármen Lúcia na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros envolvidos na chamada “Trama Golpista”.


Em um vídeo nas redes sociais, Perpétua, que é a diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), destacou a firmeza e a clareza do voto da ministra, ressaltando que todas as provas contra aqueles que tentaram “abolir o Estado de Direito e derrubar a República” foram apresentadas de forma inequívoca. A comunista afirmou que o julgamento marca um momento histórico no país, ao punir os responsáveis pela tentativa de golpe.


“Cármen Lúcia deu uma lição para todos aqueles que defenderam que não há golpe, ou que não houve tentativa de golpe, e mais, uma mulher que orgulha as mulheres. Daqui pra frente, quando pela primeira vez na história o Brasil começa a punir golpistas, vão pensar duas vezes antes de tentar derrubar a República. E o que a gente queria era isso mesmo, um julgamento com direito à defesa, como teve o Bolsonaro e todos os demais criminosos. Agora é pagar pelos crimes que eles cometeram”, afirmou.


VEJA VÍDEO:

Compartilhe
Por
Da redação ac24horas