Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Os técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal do Acre (Ufac) aderiram à paralisação nacional que acontece nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, em várias universidades do país.
A mobilização foi convocada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical) e demais entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
De acordo com os organizadores, a paralisação tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional contra a proposta de Reforma Administrativa, que, segundo o movimento, promove um desmonte no serviço público, retira direitos dos servidores e precariza o atendimento à população e a estrutura do Estado.
Além disso, os trabalhadores reivindicam do Governo Federal o cumprimento integral do Acordo de Greve firmado anteriormente.
Em razão da adesão ao movimento, o Diretório Central de Estudantes (DCE/Ufac) informou que as bibliotecas da instituição estarão fechadas nos dois dias de paralisação.