Debora Bloch como Odete Roitman em cena de Vale Tudo: novo final da vilã rende especulações - Foto: Reprodução/TV Globo
A reta final de Vale Tudo começa em clima de sigilo máximo. A autora Manuela Dias já confirmou que Odete Roitman (Debora Bloch) será assassinada, mas deixou claro que tanto “matar” quanto “não matar” a vilã renderá críticas do público. Nos bastidores da Globo, crescem os rumores de um novo desfecho em que a empresária será dada como morta, mas aparecerá no último capítulo dando uma banana para o Brasil.
A principal especulação é de que Odete será assassinada e o público acompanhará o “quem matou?”, mas ela ressurgirá viva no final explicando como terá enganado a todos. Há quem aposte que o desfecho reciclará o de Marco Aurélio da versão de 1988, quando ele era vivido por Reginaldo Faria: a vilã poderá debochar do país e fugir às gargalhadas em um jatinho.
Essa nova versão teria efeito direto no desfecho de Marco Aurélio (Alexandre Nero). Se Odete herdar o final icônico dele, tudo indica que o empresário pagará o pato. A teoria faz sentido, já que a vilã armou um truque inédito no remake: forjou a morte do próprio filho, Leonardo (Guilherme Magon).
A direção e a autora do remake se cercam de cuidados extremos para que o desfecho não vaze, com gravações secretas e versões alternativas do crime. O Notícias da TV conversou com fontes na emissora e todos afirmam que o clima nos bastidores é de incerteza. Todo o material de Vale Tudo está travado em um esquema pouco visto antes.
A gravação do atentado mortal está marcada para 1º de outubro, no sítio onde Leonardo vive com Ana Clara (Samantha Jones). A informação foi publicada em primeira mão pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.
Depois, Flávio Ricco, do mesmo site, informou que a sequência será exibida no dia 6, para eletrizar as duas últimas semanas da novela. O capítulo final irá ao ar em 17 de outubro, com reapresentação no dia 18.
No mês passado, Manuela Dias disse à reportagem do jornal Extra que sua meta é frustrar as expectativas fáceis, mas recompensar quem acompanhou a novela até o fim. Para ela, o público merece um jogo de espelhos, com pistas falsas e desfecho capaz de surpreender até os mais atentos.