Menu

MP apura possível irregularidade em comissionada que estuda na Bolívia

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Denúncias sobre a atuação de uma servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social resultaram na abertura de investigação pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O caso é conduzido pela Promotoria de Justiça Cível de Senador Guiomard.


Segundo as informações apuradas, a funcionária nomeada para cargo em comissão estaria matriculada no curso de Medicina da Universidad Amazónica de Pando (UAP), em Puerto Evo, na Bolívia, o que a teria impedido de cumprir a carga horária prevista.


A denúncia foi formalizada em maio deste ano, por meio de notícia de fato instaurada pelo MPAC. À época, em resposta aos ofícios encaminhados, a Prefeitura de Senador Guiomard informou que tomou conhecimento da situação e exonerou a servidora.

Anúncio


O procedimento ministerial tem como objetivo verificar se houve efetiva prestação de serviços durante o período em que a mulher esteve no cargo e a regularidade dos pagamentos efetuados.


Com informações do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress