Menu

Funai entrega declarações a agricultores Wapichana para acesso ao Pronaf em Roraima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) entregou, no dia 1º de setembro, 19 declarações a agricultores do povo Wapichana, em Roraima, habilitando-os a acessar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A cerimônia ocorreu na sede da Coordenação Regional da Funai em Boa Vista.


Os documentos permitem que os indígenas contratem financiamentos junto a instituições financeiras, fortalecendo a produção e a geração de renda nas comunidades. A ação integra o esforço do Governo Federal para ampliar o acesso de povos indígenas a políticas de fomento.


As equipes técnicas da Funai em Roraima orientaram os agricultores sobre documentação, elaboração de projetos produtivos e procedimentos para contratação nas agências bancárias. O acompanhamento seguirá durante todo o ciclo do crédito.

Anúncio


Os Wapichana foram contemplados com a modalidade Pronaf A, voltada a projetos estruturantes que ampliam a capacidade de produção e promovem a inserção econômica das famílias agricultoras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress