Screenshot
Onze empresários acreanos participam, entre os dias 9 e 12 de setembro de 2025, da 23ª edição da Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar e de Águas (Febrava), realizada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
Reconhecida como o principal ponto de encontro da indústria AVACR na América Latina, a Febrava reúne os principais players do setor, além de apresentar as inovações e tendências que impulsionarão o mercado nos próximos anos. Com o tema “No Clima da Inovação”, a edição de 2025 tem como foco quatro pilares estratégicos: eficiência energética, descarbonização, qualificação técnica e inovação.
O presidente do Sindicato das Empresas de Ar-Condicionado e Refrigeração do Estado do Acre (Sinear/AC), Antônio Carlos de Araújo Pereira, lidera o grupo de empresários e destaca a relevância do evento para o fortalecimento do networking e atualização sobre as novidades do setor.
“Precisamos estar atentos às tecnologias que surgem a cada ano. A Febrava é uma oportunidade única para conhecer as tendências de mercado, adquirir novos conhecimentos e promover a troca de experiências. Atuamos em um segmento altamente globalizado, com grande influência da cotação do dólar e fornecedores de diversos países. Por isso, é fundamental estarmos alinhados com o que há de mais moderno e eficiente”, enfatiza Antônio Carlos.
O empresário também agradeceu o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e do Sebrae/AC, instituições que viabilizaram a participação da comitiva acreana na Febrava 2025. “Nossa gratidão à FIEAC, em nome do presidente e deputado federal Zé Adriano, um grande parceiro do nosso setor, bem como ao Sebrae. Essas parcerias são essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento do segmento no Acre”, reforça o presidente do Sinear/AC.
Texto: Whilley Araújo
Fotos: Cedidas
Assessoria FIEAC