Menu

Indígena é preso acusado de agredir e ameaçar esposa no Acre

Foto: Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Marechal Thaumaturgo, realizou na tarde desse domingo, 7, a prisão de um indígena acusado dos crimes de lesão corporal e ameaça contra a própria companheira. O caso ocorreu em agosto do ano passado e vinha sendo investigado pela equipe da unidade. A ação contou com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).

De acordo com o delegado titular de Marechal Thaumaturgo, Marcílio Laurentino, assim que tomou conhecimento dos crimes, representou pela concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima. No entanto, o autor, que residia na Aldeia Mangueiras, localizada às margens do Rio Breu, passou a se esconder para evitar a notificação do oficial de Justiça.

Anúncio

“Diante da dificuldade em localizá-lo, representamos pela prisão do acusado. Porém, devido ao difícil acesso à região e ao fato de ele constantemente se esconder na mata quando percebia a presença policial, contamos com o apoio da FUNAI, que colaborou trazendo o investigado até a sede do município. Foi então que conseguimos efetuar a captura e dar voz de prisão”, explicou o delegado.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Thaumaturgo, onde permanece preso à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, 8.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.