O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo (7) do movimento Reaja Brasil, realizado na Gameleira, e afirmou que o país precisa de uma “nova independência” diante do cenário político atual.
“7 de Setembro é dia da Independência. Nós temos que ajudar numa nova independência do Brasil. Qual é essa nova independência? É mudar o caminho errado que o país está seguindo, aliado a Cuba, China, Rússia e Venezuela. Isso não dá mais. A perseguição contra o povo de Deus e o povo patriota é muito grande, e todos estão vendo isso”, disse.
Bocalom também criticou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e o uso de tornozeleira eletrônica. “O Bolsonaro, preso, por quê? Tornozeleira, por quê? Isso não é justo, o povo brasileiro não merece isso”, afirmou.
O prefeito ressaltou o apoio maciço a Bolsonaro nas últimas eleições no Acre. “Nós, como bons brasileiros e patriotas, que demos a Bolsonaro 74% dos votos na última eleição, precisamos fazer um movimento. Estou muito feliz que o Acre também reagiu. As pessoas que estão aqui estão de coração e são verdadeiros patriotas”, concluiu.