Menu

Sob aplausos, Gladson conduz último desfile da Independência como governador: “futuro a Deus pertence”

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro foi realizado neste domingo (7), em Rio Branco, em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil. Pela primeira vez, o evento ocorreu na Rua Benjamin Constant, passando em frente ao Palácio Rio Branco.


O governador Gladson Cameli (PP) conduziu a abertura do desfile em veículo oficial do Exército, sendo aplaudido pelo público presente nas arquibancadas instaladas especialmente para a ocasião, com capacidade para 1.500 pessoas.


Declarações de Gladson Cameli

Cameli destacou o orgulho em representar o Acre e reafirmou seu compromisso com a população.

Publicidade


“Pertencemos a um estado totalmente patriota, onde se vê no semblante das pessoas a esperança de dias melhores. Cabe a mim, como governador, assim como aos representantes das forças e dos poderes, cumprir o que está na Constituição: melhorar a vida das pessoas, garantir direitos e oportunidades”, afirmou.


Foto: Sérgio Vale

Questionado se este seria seu último desfile à frente do governo, Gladson admitiu que deverá se afastar em abril de 2026 para disputar as eleições, mas ressaltou o sentimento de dever cumprido. “Provavelmente será meu último 7 de Setembro como governador. Tenho o sentimento de missão cumprida, embora ainda haja muito por fazer até o último dia de governo. O futuro pertence a Deus, mas meu foco é executar 2025 para que possamos pensar em 2026. Sou grato ao povo acreano, que me confiou mandatos de deputado federal, senador e governador”, disse.


O governador também citou avanços em sua gestão: “Só na minha administração contratamos quase 5 mil novos servidores públicos e mais de 50 mil trabalhadores na iniciativa privada. Nosso compromisso é diminuir o desemprego e ampliar oportunidades. Disputas de ego só prejudicam o povo brasileiro.”


Foto: Sérgio Vale

A vice-governadora Mailza Assis (PP) destacou a importância da unidade e do respeito. “A democracia é, acima de tudo, respeito às pessoas, ao pensamento e à liberdade. Precisamos ter sabedoria e cautela para discutir o Brasil que vivemos, porque tudo depende disso e passa pela política”, afirmou.


O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), também discursou em tom patriótico. “Vemos no rosto de cada criança e de cada acreano o fervor de cantar o Hino Nacional, o Hino Acreano e, agora, o Hino de Rio Branco. Precisamos amar a pátria, o estado e o município, assim como amamos nossa família. O importante é essa democracia e essa liberdade que o Brasil respira”, declarou.


Foto: Sérgio Vale

Estrutura do desfile

O desfile contou com a participação das Forças Armadas, forças estaduais, escolas cívico-militares, escoteiros, organizações filantrópicas e grupos civis. Entre os destaques estiveram:


Forças Armadas: Exército (7º BEC e 4º BIS), Aeronáutica, Marinha, Polícia Rodoviária Federal e veteranos.


Escolas e organizações: Colégio Militar Tiradentes, Colégio Militar Dom Pedro II, Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, Escola Dom Bosco (com a Banda Mirim da PM), escoteiros e clubes de serviço.


Forças estaduais: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e GEFRON, com viaturas, quadriciclos e a Banda da PMAC.


Civis: Clube do Fusca e exposição de veículos antigos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress